domingo, 8 de abril de 2012

Filme TRISTEZA DO JECA, de Mazzoropi no Cine difusora

Dia 10 /ABRIL/2012Terça-feira - Local: Centro Cultural – Praça da Bandeira - Horário: 19h30
        Curta metragem: Eu Não Quero Voltar Sozinho  
Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays
o  Curta-metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho", dirigido pelo cineasta paulistano Daniel Ribeiro, é um filme de rara delicadeza, extremamente sensível, realizado com competência técnica e cuidado artístico inquestionáveis. Desde 2010, o filme vem sendo exibido e fartamente premiado em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior.
Como prova de sua qualidade e de seu cuidado ao lidar com dois temas ainda tabu - homossexualidade na adolescência e deficiência visual -, o filme foi incluído no programa Cine Educação, em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos.
O programa leva pacotes de curtas que englobem os direitos humanos, para que professores das redes de ensino do Brasil escolham os mais adequados - e estes serão exibidos em aula e debatidos com os alunos
  • Longa: TRISTEZA DO JECA Direção: Amácio Mazzaropi - Comédia,  95  min., ANO 1961

Sinopse:  Dois políticos disputam a eleição e no vale tudo para angariar votos, tentam enganar os eleitores, simples pessoas do campo, usando o Jeca como cabo eleitoral. O problema é que o Jeca acaba fazendo campanha para os dois e as trapalhadas começam a acontecer resultando em divertidas confusões. Primeiro filme colorido de Mazzaropi. Um sucesso enorme de público.
CINE DIFUSORA - Uma realização: Prefeitura Municipal de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude
Patrocínio: Ministério da Cultura /Cine Mais Cultura / Governo Federal
Parceria - Programadora Brasil  - Filiado a FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes de Pernambuco
Zácaras Garcia /  Coordenador do Cine DIFUSORA  (81) 3628-9708

0 comentários:

Numéro de Visitas

Seguidores

TEMPO

GArganTA MAGAlhães | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all